5 dicas de limpeza para você poupar seu tempo

O dom da arte da limpeza e da organização realmente não faz parte do perfil de muita gente, nessas horas muitos recorrem à mãe, à diarista ou simplesmente jogam a sujeira toda para debaixo do tapete e fingem que está tudo bem.

Mas para essas pessoas, selecionamos alguns truques de limpeza que irão ajudar muito na hora de pegar pesado no batente. Se liga!

1. Torneiras brilhantes por muito mais tempo

Este truque vale para as torneiras cromadas da pia da cozinha e da pia do banheiro. Aqueles respingos de água que vazam e até mesmo nossas impressões digitais, com o tempo vão embaçando as torneiras, tirando o brilho natural delas.

Para evitar isso, pegue um papel manteiga e esfregue sobre toda a torneira.

2. Retirar os cabelos do aspirador de pó

O truque está em usar um desmanchador de costura, para alcançar aqueles fios nojentinhos que acumulam no aspirador de pó. Como ele é afiado, a tendência é que os fios também sejam cortados em pedaços menores e assim serem sugados totalmente pelo eletrodoméstico.

3. Use uma escova de dente para limpar dentro da torradeira

A parte interna da torradeira é mais delicada de limpar, pois não se pode passar produtos de limpeza nem água. Com a torradeira desligada e fria, passe as cerdas da escova de dente nas partes internas da torradeira até que os resquícios de alimentos saiam.

4. Limpe entre os vidros da porta do forno

Geralmente, a porta dos fornos possuem um vidro duplo, que com o tempo, tendem a acumular uma sujeirinha entre eles.

Alguns modelos permitem fácil acesso a esse vão entre um vidro e outro, bastando desparafusar o vidro da parte interna. Porém, alguns não possuem essa facilidade. Para esses modelos, basta prender um pano úmido na ponta de um arame e inseri-lo entre esse vão pela parte de baixo do forno.

5. Os germes e bactérias da esponja

Não adianta colocar no micro-ondas. Segundo especialistas fazer isso só vai matar as bactérias mais fracas, fazendo as mais poderosas se multiplicarem.

O recomendado mesmo é usarmos por apenas algumas semanas e já trocar. Para aumentar sua durabilidade, também indicam lavarmos bem a esponja com água quente, detergente em pó e alvejantes. Antes de jogá-las fora, você pode usá-la em outro ambiente da casa menos sensível a higiene, como o banheiro, por exemplo.

Algum desses truques te ajudou? Vá até nosso facebook ( www.facebook.com/donamaidbrasil ) e nos conte 🙂