Cuidado e manutenção com Deck de Madeira

Que os decks de madeira caíram no gosto de muitas pessoas nos últimos tempos, disso a gente sabe. Eles estão presentes nos mais variados ambientes, com a intenção de proporcionar um lugar agradável, moderno e confortável. 

Mas para que o deck de madeira fique sempre em dia, é muito importante lembrar de cuidar e realizar as manutenções necessárias. A seguir, te daremos algumas dicas de como proporcionar à esse objeto de decoração tão utilizado os melhores cuidados. 

Utilização do deck de madeira

Presentes em ambientes externos e também em locais como chácaras e sítios, os decks de madeira de qualidade são bem resistentes às questões que envolvem o tempo, como chuva, sereno, sol quente, vento, entre outros. 

Eles podem incrementar algum caminho de entrada ou um jardim existente na residência. Um pergolado construído sobre um deck de madeira também é uma opção muito moderna de design. 

E nos ambientes internos, com um pouco de criatividade é possível colocar o deck de madeira no banheiro, nos quartos e até nas paredes da casa. 

Opções não faltam para renovar os ambientes com uma proposta de design tão interessante que é o deck de madeira.

Os cuidados essenciais

Mas para que os cuidados sejam feitos da melhor maneira, é necessário um pouco de tempo e paciência, e apesar de não se tratar de um trabalho difícil, precisa de dedicação.

Se você não se sentir seguro, é possível encontrar um profissional especializado nesse tipo de atividade que envolve a limpeza e muitas vezes, possíveis trocas.

No dia a dia, limpar o deck de madeira com uma vassoura já é o suficiente. Mas caso ache necessário uma limpeza mais profunda, utilizar água e produtos específicos pode ser uma opção. 

Se o deck não recebe manutenção há um tempo e a sujeira estiver muito forte, pode ser que uma mangueira simples não dê conta, nesse caso, uma bomba centrífuga auxiliará, já que é usada para transferência de volumes grandes de água. 

Um outro problema que geralmente incomoda as pessoas é a perda de brilho do deck. Ele vai embora conforme o tempo passa e somente a manutenção pode ajudar. O lixamento e a aplicação do verniz são as soluções mais usadas. 

E por último, mas não menos importante, é preciso proteger a madeira. Protetores específicos podem auxiliar nesse trabalho. 

Depois de limpo e seco, a aplicação de verniz ou tinta precisa ser feita. Mas é necessário isolar o local para que o produto consiga secar e ser eficaz.

Os decks de madeira (de boa qualidade e com a manutenção em ordem) são altamente resistentes às chamas. Mas isso não significa que você não deva ter um extintor de incêndio em casa em caso de emergência. É sempre melhor prevenir.

Sua decoração ainda melhor

Contar com um deck de madeira na decoração do ambiente, seja de casa, chácara ou até ambiente de trabalho, é sinal de modernidade e sofisticação. 

Existem diversas inspirações para que você opte pelo melhor estilo de deck de madeira que combine com o seu gosto e com o ambiente em que o material será instalado. Pesquise as melhores ideias, opções de preço e decks de madeira de qualidade para sua decoração.