3 dicas incríveis para limpar o seu box de banheiro

Uma situação muito comum é o box para banheiro ficar com respingos, tanto de água quanto de produtos, isso tudo logo depois de alguns dias de uso. Essa situação deixa o ambiente e o objeto com um aspecto sujo, algo nada legal, certo?

E para te ajudar na limpeza do box para banheiro existem alguns segredos que precisam sim ser compartilhados. A seguir, vamos te apresentar três dicas infalíveis para uma limpeza eficaz e certeira. 

O clássico água e sabão

Durante o banho, as manchas podem surgir no box para banheiro, já que é inevitável que a água espirre por todo ele, seja por um chuveiro comum ou por um chuveiro que conta com um gerador de energia. Da mesma forma, resíduos de produtos que utilizamos também atingem o box para banheiro.

A maneira mais fácil e também rápida de realizar a limpeza desse utensílio, consiste no uso de água com sabão, a combinação mais clássica no universo da limpeza. A dica é usar sabão neutro e uma esponja macia.

Para secar o box para banheiro, opte por um rodinho ou então um pano macio, que o deixará limpo e livre de gotículas. 

Da cozinha para o banheiro

Uma outra dica que pode ser muito útil na limpeza do box para banheiro, vem diretamente na cozinha, o vinagre. Isso mesmo, você não leu errado. Esse produto além de ser um ótimo tempero para diversos alimentos, é muito bom para limpar várias superfícies. 

No box para banheiro, ele pode ser misturado com água, por volta de 250 ml e 200 ml de álcool. A dica é misturar todos os ingredientes e com o auxílio de uma esponja, passar no box para banheiro. A seguir, enxaguar com água abundante e depois secar. 

Bicarbonato também no box

Esse produto já é utilizado em diversos tipos de situações dentro das casas, e pode também ser útil para limpar o box para banheiro. 

A dica é misturar 2 colheres com mais alguns ingredientes, como 200 ml de vinagre, 250 ml de água morna, 1 colher de sopa de álcool e 1 colher de sopa de sabão em pó.

É preciso aplicar a mistura no box para banheiro com uma esponja, deixar agir por mais ou menos cinco minutos, depois lavar com bastante água e não esquecer de secar.

O bicarbonato pode ser uma novidade para muitas pessoas, mas para entender melhor sobre esse produto e comprar o certo, é importante analisar a etiqueta personalizada dele, que conta com as informações mais importantes.

A importância da limpeza do box para banheiro

Deixar o box limpo é fácil e pode ser uma atividade rápida, além de ser de extrema importância realizar a limpeza para que bichos não apareçam, manchas fiquem instaladas e o seu banheiro fique com um aspecto feio.

Com as dicas que te demos, não é necessário gastar uma fortuna para manter o seu banheiro limpo e bem cuidado.