Como economizar produtos de limpeza na sua empresa?

Deixar a empresa sempre limpa e organizada é importante para proporcionar um ambiente de trabalho agradável e melhorar a produtividade dos colaboradores. Porém, nessa rotina é importante saber como economizar produtos de limpeza.

Eles fazem parte da lista de itens essenciais para o dia a dia, porém, com medidas adequadas é possível reduzir o consumo e, consequentemente, as despesas da empresa, sem prejudicar a qualidade do serviço.

Ficou interessado? Então continue a leitura deste post e aprenda a economizar nos produtos de limpeza!

Evite fazer compras “picadas”

Uma ótima dica sobre como economizar produtos de limpeza é evitar as compras “picadas”, quando as encomendas são feitas várias vezes durante o mês. Isso dificulta o controle de estoque e dos gastos de cada item, além de interferir nos custos.

Além disso, ao dar preferência para compras maiores, você também consegue uma boa margem para negociação. Adquirindo todos os itens com o mesmo fornecedor, é possível receber bons descontos e diminuir os custos dos produtos.

Controle o estoque de cada produto

O controle de estoque é uma ferramenta para ajudar com as compras e na hora de colocar em prática a dica anterior, conferindo os produtos que estão acabando, os que já estão no fim e os que ainda têm uma boa quantidade.

Diante da necessidade de comprar um item, você pode verificar como está o estoque e aproveitar a oportunidade para adquirir outros que estejam no fim. Esse controle a longo prazo também faz com que a empresa identifique a duração média de cada produto e a frequência de compras, permitindo a criação de uma boa rotina.

Conscientize os funcionários sobre a economia de produtos

Os colaboradores também precisam saber como economizar produtos de limpeza, então é importante conversar com todos e explicar a importância do uso consciente desses produtos, indicando as medidas de economia que podem ser adotadas.

Aplicar os produtos corretamente, fazer a diluição conforme instruções da embalagem e seguir as instruções de uso são cuidados fundamentais para evitar o desperdício e garantir melhores resultados na hora de limpar o escritório.

Contrate diaristas especializados para limpar o escritório

Uma ótima dica para reduzir o uso de produtos é terceirizar a limpeza, contratando diaristas autônomos especializados. Com treinamentos específicos e experiência no serviço, esses profissionais sabem como utilizar corretamente cada produto e garantem ótimos resultados.

Você pode fazer isso por meio de plataformas de contratação, como a Donamaid, que oferece diversas opções de profissionais para você escolher de acordo com a experiência e a avaliação de outros clientes. O contrato é feito por hora, de acordo com a frequência necessária para a empresa.

Outra grande vantagem é que os materiais de limpeza estão incluídos no pacote, ou seja, a diarista leva os próprios produtos, reduzindo a despesas com esses itens. Por outro lado, se preferir que sejam utilizados os itens adquiridos pela empresa, basta solicitar ao profissional.

Agora que você aprendeu como economizar produtos de limpeza no seu escritório, é hora de se organizar para colocar as nossas dicas em prática e aproveitar todos os benefícios que essas medidas proporcionam, como a redução de custos e a otimização do serviço.

Se você curtiu este post e quer implementar essas medidas de economia, não perca tempo e entre em contato com a gente! A Donamaid oferece as melhores opções de diaristas para garantir uma limpeza de qualidade e com economia para a sua empresa.