Urban jungle: 2 dicas para colocar mais verde na sua casa

Das plantas (em todos os cômodos) à roupa de cama, o verde fica bem em qualquer lugar e dá um toque de natureza aos ambientes

Contato com a natureza é algo que a maioria de nós quer, mas quando se vive na cidade isso pode se tornar um pouco difícil no dia a dia. Para compensar a falta de verde lá fora, ele foi trazido para dentro casa: o conceito de urban jungle (floresta urbana) é a tendência que veio para ficar na decoração. Porque, tão importante quanto a limpeza, o estilo da casa é fundamental, não é mesmo?

E não é preciso ser uma expert em botânica para conseguir um bom resultado. O verde pode se espalhar além das plantas, trocando em miúdos, uma roupa de cama verde já é capaz de dar um frescor natural ao seu quarto sem muito esforço.

Imagem relacionada

A seguir, separamos 2 dicas para você aderir à tendência urban jungle da decoração e deixar sua casa com um toque especial de natureza.

1 – Tenha uma horta na cozinha (ou perto de uma janela que receba claridade)

A primeira coisa que vem à mente quando se pensa em ter uma horta caseira é que ela precisa estar na cozinha, porque é ali que os temperos serão usados. Isso não é necessariamente verdade. A horta tem que ficar no lugar mais ensolarado da casa, porque todas as hortaliças precisam de sol. Quanto mais sol, melhor.
A horta caseira, portanto, deve ficar perto de uma janela que receba bastante iluminação. Se for na cozinha, melhor. Mas se precisar ser na sala ou na sacada, tudo bem também.

2 – Espalhe plantas de sombra pela sala

A urban jungle se desenvolve com plantas de sombra, porque os espaços fechados nem sempre terão entrada de sol.
Mas não é por terem plantas de sombra que os vasos ficarão na escuridão: planta de sombra é aquela que não precisa de sol batendo diretamente nela, mas necessita de iluminação pelo menos indireta. Os tipos que a paisagista indica são todas as samambaias, comigo-ninguém-pode, calateias e begônias.