Inverno para alérgicos: Uma luta constante com fungos/mofos !

O outono e inverno são as estações do ano em que mais sofremos com as mudanças de temperatura repentinas, além de contribuir para o agravamento de doenças respiratórias é o período preferido de fungos/mofos. Esses são os grandes “vilões” de quem tem as doenças “ite: sinusite, otite, laringite, rinite e não podemos esquecer dos resfriados que penduram por dias ou semanas e te dão de presente uma voz fanha e vários lenços de papel para te acompanhar no dia a dia…

Resultado de imagem para rinite

A limpeza correta das residências/empresas é essencial para o combate aos ácaros, mofos e fungos, aqueles moradores que não foram convidados e sequer pagam o aluguel durante a temporada, não é? A Donamaid escolhe as melhores diaristas  para lidar com estes pequenos, que podem causar um grande estrago. Abaixo vamos te dar algumas dicas de produtos e como utilizá-los para manter seu local limpo e livre das visitas indesejadas.

  • Use vinagre ou água sanitária para combater o mofo

Se o mofo ainda estiver no início, dilua a água sanitária em um balde de água e com a ajuda de uma escovinha macia limpe a superfície e deixe secar. Caso ele já tenha se instalado e não queira mais ir embora, temos uma outra dica: Coloque uma quantidade de água sanitária ou vinagre dentro de um borrifador (que pode ser encontrado em várias lojinhas de utensílios) borrife na superfície, deixe agir por alguns minutos e finalize com um pano umedecido com água.

  • Prefira o pano úmido ao espanador

Utilize o pano úmido para a remoção da poeira, o espanador pode retirar superficialmente e apenas espalhá-la, fazendo com que o ambiente apenas pareça limpo.

  • Lave as roupas de cama que estavam guardadas

Retire o que for ser utilizado no outono e inverno, lave-as e deixe secar. As mantas podem ser utilizadas para cobrir superfícies geladas como poltronas e sofás de couro.

  • Não esqueça de higienizar a lareira.

No inverno, não tem nada melhor que uma lareira acesa para se aquecer nos dias mais frios, mas não se esqueça de higienizá-la após o uso. Limpe-a com água e detergente neutro sempre que utilizá-la.

  • Limpe bem o banheiro

O vapor causado pela água quente do chuveiro pode contribuir para a proliferação de micro-organismos, este é um dos cômodos que deve ganhar bastante atenção.

  • Chame a Donamaid e não se preocupe com a limpeza

Tem andado sem tempo, e esse mofo já ta te incomodando? Clique aqui e garanta sua limpeza! Tem alguma dúvida de quantas horas precisa para sua casa? Acesse nossa matéria: “Quantas horas de limpeza você precisa” e confira direitinho 🙂