5 séries boas e curtas para você maratonar no tempo livre

Se você é um cliente Donamaid, sabe que você tem muito mais tempo livre hoje em dia, e uma boa ideia é preencher esse tempo com uma série, né? Ao contrário de fazer limpeza, que você precisa de: tempo, vontade e produtos, para a maratona você só vai precisar de: uma cama ou sofá, um controle remoto, um balde de pipoca e uma lista de séries boas e curtas.

Não perca seu precioso tempo livre limpando a casa ou procurando o que ver nos catálogos de streaming. Veja na lista abaixo as indicações da Donie para você relaxar.

Séries boas e curtas para assistir de uma vez só

The Sinner
Se você não assistiria a Game of Thrones com os seus pais, não assista a The Sinner acompanhada deles. Na série, Jessica Biel interpreta Cora, uma jovem mãe que esfaqueia um estranho em uma praia lotada, sem motivo aparente. Um investigador se torna obcecado pelo caso, e tenta entender as profundezas deste mistério. Com a ajuda dele e do marido, ela começa a se lembrar de eventos no passado que podem ter causado o ataque de violência.
Quer uma boa companhia para maratonar The Sinner? Convide suas amigas! Não é exatamente uma série divertida para ver durante uma girls night out, mas se vocês estiverem dispostas a aproveitar uma história densa, de virar a noite grudada na televisão, podem apostar nesta dica. A série, inspirada na obra de Petra Hammesfahr tem oito episódios de cerca de 40 minutos e se encerra completamente na primeira temporada, ou seja, nada de pontas soltas para você ficar esperando ansiosa até o ano que vem!

Sherlock
E você pensa que conhece a história de Sherlock Holmes, o famoso detetive inglês, pense de novo. A série estrelada por Benedict Cumberbatch, no papel do detetive, e Martin Freeman, no papel do dr. John Watson, é uma versão moderna dos livros de Arthur Conan Doyle. No século XXI, Watson é um médico veterano de guerra que procura um lugar para ficar em Londres. Ele acaba se instalando no endereço da 221B Baker Street, para dividir apartamento com Sherlock e os dois desenvolvem uma parceria intrigante, na qual a dupla vaga pela cidade inglesa solucionando crimes brutais.

Alterned Carbon
A primeira de várias séries originais Netflix desta lista! Baseada no romance de ficção científica de Richard K. Morgan, Altered Carbon se passa no século 25, quando a mente humana é digitalizada em um chip e a alma pode ser transferida de um corpo para o outro. No entanto, essa tecnologia é caríssima, tornando a imortalidade um item possível para poucos. Joel Kinnaman (House of Cards) interpreta Takeshi Kovacs, um antigo soldado de elite que foi congelado por 250 anos como sentença por se unir a uma guerrilha rebelde. Depois de ser transferido para este futuro que ele havia tentado impedir, Takeshi precisa resolver o assassinato de um centenário e poderoso homem para ganhar a chance de ter uma nova vida na Terra. A atmosfera cyberpunk e as lutas insanas vão agradar os fãs de Blade Runner e dos filmes de ação dos anos 90.

O Alienista
Baseada no best-seller de Caleb Carr, The Alienist é um thriller psicológico ambientado na cidade de Nova York no ano de 1896, um período de grande riqueza, extrema pobreza e inovação tecnológica. Na trama, quando uma série de horríveis assassinatos de garotos de programa assombra a cidade, o recém-nomeado Comissário de Polícia Theodore Roosevelt encarrega o psicólogo criminal (também conhecido como alienista) Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) e o jornalista John Moore (Luke Evans) para conduzir a investigação em segredo. No elenco estrelado e hollywoodiano da série limitada (que deve só ter essa temporada, mesmo com o sucesso de crítica) também está Dakota Fanning.

Perdidos no espaço
A série é uma nova versão da Netflix para o clássico de ficção científica dos anos 60. Na trama, ambientada 30 anos no futuro, a colonização no espaço agora é uma realidade e a família Robinson está entre os que foram testados e selecionados para criar uma vida nova em um mundo melhor. Mas quando os novos colonos são abruptamente retirados da rota, eles devem forjar novas alianças e trabalhar juntos para sobreviver em um ambiente alienígena perigoso, anos-luz de seu destino original. Podemos esperar uma nova franquia de Perdidos no Espaço, que deve ter mais algumas temporadas por vir.

Acesse www.donamaid.com e agende sua limpeza. Depois disso é só apertar o play para curtir uma dessas séries! 🙂