10 itens que esquecemos de limpar

Você vai se chocar com essa lista!

Você pode até achar que sua casa está completamente limpa. Mas, sempre existem aqueles cantinhos e locais que nós esquecemos limpar e, consequentemente, acabam acumulando poeira e sujeiras totalmente indesejáveis.

nº 1 – interfones e telefones: já pensou quantas mãos encostam nos telefones da sua casa? Além disso, a proximidade com diferentes áreas do rosto torna ainda mais importante a limpeza com uma certa rotina!

nº 2 – controles remotos: na sua casa, você (ou outra pessoa da sua família) tem o costume de comer no sofá? Se sim, seu controle provavelmente está engordurado. Se não, mesmo assim é preciso limpar este item! Atenção: usar água pode danificar o produto! Um bom lenço será perfeito para isso.

nº 3 – cúpulas dos abajures: ta aí uma coisa que nunca lembramos de limpar, não é? Acaba passando despercebido e aí, não tem jeito, junta poeira!

nº 4 – pernas dos móveis: seja bastante sincera ao responder: você tem o costume de limpar as pernas dos móveis, como mesas, armários e camas, por exemplo? O topo pode até estar limpinho… Mas, e o resto?

nº 5 – cabos dos aparelhos: os cabos costumam acumular muita sujeira, e isso pode, inclusive, ser perigoso. Por isso, é muito importante mantê-los limpos!

nº 6 – suporte do rolo de papel higiênico: nos dias de faxina, tirar o rolo do papel higiênico para limpar o suporte é muito importante. Afinal, se tem um lugar que realmente não deve ter poeira, esse lugar é o papel higiênico, certo?

nº 7 – borracha da geladeira: sim, a borracha da geladeira também deve ser limpa! Muita gente não sabe disso, mas por lá também acontecem acúmulos de poeira ou restos de alimento.

nº 8 – interruptores, maçanetas e puxadores: mão para lá e para cá, acender e apagar a luz, abrir e fechar a porta… Em pouco tempo, tudo isso já está bem sujo (e engordurado) na sua casa. Então, é preciso ficar atento à limpeza desses itens para mantê-los sempre prontos para um novo uso.

nº 9 – cesto de roupas sujas: afinal, não são apenas as roupas que precisam de limpeza! Aliás, vale lembrar: tudo o que entra no cesto está sujo, então limpá-lo periodicamente é essencial.

nº 10 – sacola reutilizável: é preciso limpá-la após cada uso, para retirar qualquer resíduo de produto ou alimento que fique.

Esses são alguns detalhes que sempre pedimos para que nossas(os) diaristas Donamaid tomem o maior cuidado.

Tá precisando limpar esses detalhes da sua casa? Clique aqui e chame um(a) diarista Donamaid!