Como limpar e organizar a geladeira?

Limpar uma geladeira não é uma tarefa complicada se você souber quais produtos usar e por onde começar. Criamos essas dicas especiais de como limpar geladeira de maneira profissional:

O que eu preciso para limpar geladeira?

Ao contrário de que muita gente pensa, limpar a geladeira não precisa de muita coisa. Com um pano macio, uma esponja, água e sabão você consegue realizar praticamente todo o serviço. Separe um pano macio e uma vasilha com água e sabão neutro. Antes de começar, desligue a geladeira e retire todos os alimentos das prateleiras e gavetas, avalie o que pode ser jogado fora e o que sobrar, coloque em algum lugar refrigerado, como em um isopor para não estragar.

Como limpar a geladeira? 

Antes de colocar novamente as gavetas e prateleiras, certifique-se de que tudo está muito bem seco. Recoloque os alimentos nos lugares certos após limpar a geladeira.

Tire todas as gavetas e lave na pia com água e detergente, utilizando a esponja. Depois, limpe as prateleiras com o pano e a mistura de água e sabão. Esfregue e deixe secar bem antes de colocar novamente.

Para limpar o interior da geladeira, você pode usar água e sabão ou uma mistura de água com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 litro de água. Isso irá ajudar a remover manchas e possíveis cheiros. Esfregue com um pano macio.

Como deixar minha geladeira sem cheiro? 

Existem algumas soluções caseiras que você pode usar para deixar sua geladeira sem cheiro ruim, para não ter que limpá-la toda semana. Separamos duas que são fáceis de fazer e funcionam bem:

  • Café: Além de ser delicioso, o café funciona para remover os cheiros da sua geladeira. Basta deixar um pequeno prato com uma quantidade dentro dela
  • Bicarbonato de Sódio: Coloque uma quantidade pequena (um punhado) de bicarbonato de sódio em um pequeno recipiente e deixe dentro da geladeira.

A parte superior da geladeira é a área mais fria, por isso devem ser armazenados produtos que estragam com mais facilidade, como frios, carnes, ovos e etc. No meio da geladeira, reserve seus alimentos já prontos e sobras das refeições em potes de vidro ou plástico com tampa. Na parte inferior, que não esfria tanto, guarde seus legumes e frutas, e na gaveta, dê preferência para as frutas sensíveis, protegendo-as melhor. Já na porta, que que é uma área em que as pessoas constantemente abrem e fecham, coloque as bebidas, condimentos e conservas, visto que não correm o risco de estragar tão facilmente.

Mas eu não tenho tempo para limpar minha geladeira!

Na Donamaid, você entra no site e em poucos minutos simula uma limpeza, eai é só escrever nas observações que você deseja que o parceiro limpe sua geladeira. O valor é cobrado por hora, e você pode realizar o pagamento via cartão ou boleto. Pronto, limpar geladeira nunca foi tão fácil!

Isso não é algo que acontece somente com você. Com a nossa rotina puxada, não temos tempo para limpar nossa geladeira. Felizmente, a Donamaid percebeu isso e criou uma solução ideal para quem gosta de manter a casa sempre limpa e organizada, mas que não possui tempo para se dedicar a isso.