Limpamos o que você nunca limpa!

Você já parou para olhar debaixo de seus móveis e eletrodomésticos? E para aqueles cantinhos da estante, do ventilador de teto e da geladeira? Sim, todos esses lugares são grandes acumuladores de sujeiras que, se não forem removidas de vez em quando, poderão ser suas maiores inimigas. Não sabe por quê? A Donie te explica! Foco na limpeza.

Esses lugares em que não costumamos limpar com muita frequência acabam escondendo verdadeiros vilões para a nossa saúde. A cozinha, por exemplo, é o ponto de encontros de fungos e bactérias, já que lá é o lugar onde ficam armazenadas a água e a comida. No entanto, a maior concentração de bactérias encontra-se no banheiro, por isso é importante mantê-lo sempre limpo e higienizado, pois os germes podem se multiplicar em questão de horas.

Provavelmente você não perceba, mas sua casa pode ter mais sujeira do que imagina. O seu sofá, por exemplo, pode estar cheio de pelos dos seus animais de estimação, o seu tapete, por mais que seja aspirado, ainda poderá estar carregado de cabelos e em cima de seus armários pode haver uma grande quantidade de pó. Mas calma! Isso geralmente acontece com quem não dispõem de tempo para dar conta das tarefas domésticas. E é exatamente aí que entra a Donamaid, um plataforma online para contratação de diaristas por hora! 🙂

As parceiras da Donamaid, que são muito bem treinadas para o serviço de limpeza, dão uma geral na sua casa e limpam até as sujeirinhas que, aparentemente, não existem para você. Para isso, elas arredam móveis, como sofás e geladeiras, com o intuito de eliminar aquele pó aglomerado. Além disso, se você tiver um aspirador, elas cuidam do seu carpete. Sabemos que é comum as diaristas não limparem esse tipo de objeto, mas as parceiras da Donamaid estão sempre disponíveis para ajudar o cliente. Elas, além de aspirarem e escovarem os seus tapetes, limpam até mesmo o que há debaixo deles.

Mas, ainda que se sua casa esteja organizada, você pode pedir que ela use o tempo disponível para limpar o interior de sua geladeira, por exemplo. Uma dica é você deixar a pia sem louças, para que, assim, ela tenha mais tempo livre para fazer a limpeza e organização do seu eletrodoméstico. Cabe lembrar que todas essas tarefas estão dentro das horas contratadas, mas se você quiser e precisar, pode acrescentar uma hora só para esses afazeres. As escolhas são suas!

Por fim, se você ainda não se convenceu da importância de manter a casa limpa, dá uma olhadinha nestas matérias que falam sobre as doenças causadas pela poeira e pelo mofo:
matéria 1 e matéria 2.

Fique sempre de olho nas nossas dicas, ok? E se precisar de ajuda, chame a Donie!!