Organização e Limpeza: Dicas de que vão Otimizar o seu Tempo

Faxineira limpando com produtos de limpeza

Você vive correndo e com milhões de coisas a fazer? Você não tem tempo de limpar a casa ou de deixá-la, ao menos, organizada? Sim, entendemos e, por isso, a Donie está aqui para te ajudar. Confere aí as nossas dicas e aprenda sobre organização e limpeza de casa!

Por onde começar a organização?
Bom, o que te indicamos a fazer é:

  • Comece a organização e limpeza guardando tudo no seu devido lugar, ou seja, recolha toda a bagunça aparente. Nada de deixar coisas espalhadas pela casa, como roupas a dobrar e calçados que não irá utilizar. Deixar as superfícies vazias (mesas, armários, pias etc.) diminui a poluição visual, ou seja, faz com que a casa pareça mais organizada.
  • Pegue seu cesto de roupas sujas e recolha todas as peças que estiverem espalhadas pela casa. Aproveite e já ponha alguma para lavar.
  • Se você possui o hábito de deixar as toalhas de banho molhadas em qualquer lugar, trate de perdê-lo, pois isso é muito chato. Procure deixá-las sempre penduradas no banheiro. Compre ganchos ou cabides para serem fixados na parede.
  • Deixe a cama sempre arrumada. Por incrível que pareça, isso já dá um ar de organização.
  • Jogue fora papeis, jornais e revistas que você não utilizará mais e que estão, aí, ocupando espaço.
  • Guarde os papéis e documentos que forem úteis e importantes em caixas organizadoras. Aliás, existem umas bem legais que podem até ajudar na decoração do ambiente.
  • Diminua a quantidade de objetos em estantes, racks e criados-mudos. Quando menos enfeites você tiver, menos coisas terá para limpar.

E a limpeza, como fazer?
Para manter a casa em ordem, tente seguir as seguintes dicas:

  • Não acumule louças na pia: procure sempre lavá-las assim que utilizá-las.
  • Recolha, com frequência, os lixos dos cestos, principalmente os da cozinha e os do banheiro. Eles acabam deixando mau cheiro no local ao ficarem por muito tempo nas lixeiras.
  • Mantenha seu vaso sanitário sempre limpo, pois ele é um grande acumulador de vírus e bactérias. Por isso, ao realizar a limpeza do seu banheiro, procure utilizar o cloro em gel. Ele desinfeta, fixa-se melhor nas superfícies, permanecendo ali por mais tempo.
  • Procure varrer a casa para tirar o excesso de sujeira. Mas, sempre que tiver um tempinho, utilize o aspirador. Ele além de ser mais eficiente ao eliminar a poeira, não espalha a sujeira pela casa.
  • Mesmo que você não tenha tempo para fazer uma boa limpeza na casa, tente, de vez em quando, passar um pano úmido no chão para retirar a sujeira trazida da rua.
  • Retire o pó dos móveis, isso além de dar um ar de limpeza ao ambiente, também ajuda a sua saúde.
  • Se tiver pet’s em casa, procure frequentemente, manter higienizados os lugares onde eles mais convivem. Os gatos, por exemplo, utilizam as caixinhas de areia para fazerem as suas necessidades. E o ideal é que essa areia seja trocada, pelo menos, uma vez por semana. Os cachorros, no entanto, costumam fazer as necessidades sobre jornais e em lugares específicos da casa. Então, é importante que você desinfete esses locais sempre que possível, até mesmo para evitar odores.

Não esqueça: tudo que dissemos aqui são apenas dicas de como você pode manter a casa limpa e bem organizada. Para cumprir todas elas, você precisará ceder, um pouco a cada dia, um tempinho na sua agenda. Se mesmo assim você não der conta e precisar daquela limpeza ideal para suas necessidades e seu perfil, procure a Donamaid.

Quer aprender mais sobre organização e limpeza? Acesse www.donamaid.com